Corrente Grau 8

Corrente Grau 8

A corrente grau 8 é feita e formada por elos que são interligados, as correntes são acessorios e podem ser utilizados para as mais variadas funções. A qualidade do aço que é usado em sua fabricação tem indicação através de um grau que fica apontado na sua descrição. A corrente grau 8 por exemplo tem na sua fabricação 50% a mais de resistência se for igualada as normais. Elas são extremamente resistentes, até mesmo ser forem usados para funções simples, mas a sua indicação ideal é para movimentação de cargas. A corrente grau 8 tem uma elevação no elo de aço que é redondo em seus diâmetros de 6 até 32mm, e são fabricadas seguindo especificações norma EN 818. É 100% verificada quanto a capacidade da carga.

Ela é divida em graus baseados em sua carga de ruptura minima, e divididas como grau 8 e grau 10. Em cada momento de sua fabricação, existe o monitoramento da My Boss do Brasil para garantir uma maior vida util do produto e maior segurança.

Alguns pontos importantes para se manter a qualidade da corrente grau 8.

  • A corrente deve seguir as normas internacionais de elevação e a corrente grau 8 deve ser marcada com seu grau;
  • Deve seguir por uma carga de prova, no qual ela passar por um teste trabalhando 2,5 vezes a mais do que sua carga, trazendo mais segurança no seu uso. Após isso é inspecionada e é cortada no comprimento determinado, dimensão e forma também é verificada e tudo fica documentado;
  • No processo de fabricação a curvatura e soldagem, operador faz o controle com a finalidade de fazer com que o elo chegue na dimensão que foi determinada, e algumas amostras continuam sendo testadas. Sua forma, dimensão e rebarba é inspecionada visualmente. Com tratamento todos os elos passam por testes;
  • Todo material para a fabricação da corrente grau 8 é entregue com certificado para teste de fabricante qualificado.

É extremamente importante para segurança que deva-se seguir as indicações de capacidade, verificando se há danos com o tempo. O usuario da corrente grau 8 deve considerar alguns detalhes para sua conservação:

  • O peso não pode passar o minimo de ruptura da carga que é 25% e pode comprometer a corrente grau 8;
  • Deve-se manter uma temperatura ambiente, pois em extremidade pode ter reduzida a sua capacidade;
  • Também é necessario realizar inspeções periodicas de 6 meses a 1 ano no qual varia a finalidade da corrente grau 8;
  • Caso haja necessidade em que o diâmetro for reduzido em 10% do tamanho original é necessario realizar uma troca do item.
Corrente Grau 8 - 1
Corrente Grau 8 - 2

O texto acima "Corrente Grau 8" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.