FONE: (11) 2325-2478 / ( 11) 2325-2486 - (11) 94798-1826 E-MAIL: comercial@mybossdobrasil.com.br

logo

Linga de Corrente para Elevação

A linga de corrente para elevação como o próprio nome já diz é utilizada para elevação e movimentação de grandes cargas trazendo o máximo de segurança, por exemplo: container, concreto, paletes, compensado, chapas de aço entre outros diversos tipos de materiais. Sua composição é feita por um anelão, uma ou mais correntes e um gancho, podendo variar de acordo com o modelo, suas dimensões podem variar de acordo com o peso e capacidade.

A linga de corrente para elevação pode ser fabricada das mais variadas formas e suas aplicações podem ser diversas, como na construção civil em empresas siderúrgicas e entre outras aplicações. A linga de corrente para elevação possui o grau 8 e grau 10 no qual remete-se ao tratamento de temperatura da mesma.

A linga de corrente para elevação conta com uma perna que pode ser chamada de simples, duas, três ou até quatro pernas. A simples possui um anelão, uma corrente e um gancho na ponta. As outras vão de acordo com a nomenclatura.

Deve-se ter cuidado com a linga de corrente para elevação:

Antes de começar a utilizar a linga de corrente para elevação deve-se ficar atento a:

  • Conservação;
  • Se a mesma não possui uma torção;
  • A carga deve ser colocada no centro.

É necessário seguir regras de utilização para que se tenha segurança e máxima eficiência com a linga de corrente para elevação.

  • Não solde a corrente;
  • Não pinte a corrente;
  • Não faça movimentos bruscos;
  • Não realizar nenhuma substituição na linga de corrente para elevação e nenhuma remoção das peças também;
  • Utilize a corrente de forma adequada;
  • Respeitar a temperatura da mesma;
  • Não use ácidos e nem vapor no material.

A medida da linga de corrente para elevação tem sua consideração de acordo com as pernas. Também é considerado à medida que conta com os ganchos e os elos. Se precisar de uma medida que conte somente a corrente é necessário que seja explicado de forma melhor ao nosso profissional.

Existe outro produto que pode ser agregado a linga de corrente que é conhecido como encurtador de linga de corrente que pode ser solicitado para ser colocado na perna da mesma e tem seu objetivo como o nome diz de encurtar as pernas da linga que se movimentam com o centro de gravidade deslocado o que permite que as pernas fiquem menores na hora que faz a elevação da carga, trazendo maior conforto e segurança ao mesmo.

Veja Também:

Mais visitados

Acessórios para Movimentação de CargaAnel de Sustentação com MobilidadeCabo de Aço Inox para MovimentaçãoCabo de Aço para Elevar CargaCabo de Aço para GuinchosCabo de Aço para Movimentação de CargaCinta com Catraca 3tonCinta com Catraca para Amarração de CargaCinta com Catraca para GuinchoCinta com Catraca PreçoCinta de Carga com CatracaCinta de Elevação TubularCinta de Poliéster com CatracaCinta de Poliéster com GanchoCinta para Caminhão PlataformaCinta para CaminhãoCinta para Elevação de CargaCinta para GuindasteCinta para Içamento de CargaCinta para Movimentação de CargaCinta para MunckCinta Reboque com GanchoCinta Sling BrancaCinta Sling ColoridaTensionador de Corrente AlavancaClips para Cabo de AçoConjunto para Amarração de CargaCorrente Grau 10Corrente Grau 8Corrente para Amarrar CargaCorrente para Elevação de CargaCorrente para Içamento de CargaEsticador Aço InoxEsticador Forjado para CabosFábrica de Cinta para Elevar CargaFabricante de Cinta TubularFabricante de Esticador de CorrenteFabricante de Rede de ContençãoGancho para ContainerGrampo Pesado para Amarração de CabosLaço de cabo de açoLaço para cabo de açoLinga de Cabo de AçoLinga de Corrente para ElevaçãoManilha Reta em Aço CarbonoMosquetão Trava DuplaOlhal de Suspensão Aço InoxOlhal de Suspensão PorcaOlhal de Suspensão tipo ParafusoTela de Proteção para CaminhãoRede para Baú de CaminhãoRede para CarroceriaTela para Proteção de CargaTela de Contenção para CarretaRede para Transporte de Tubos
O texto acima "Linga de Corrente para Elevação" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais.